PEQUENO PRÍNCIPE

Publicado há mais de setenta anos, O pequeno príncipe é o segundo livro mais lido do mundo – perde apenas para a Bíblia!
Traduzido em praticamente todas as línguas, foi escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, que, além de escritor, foi um aviador apaixonado pelos céus, num tempo em que aviões não passavam de engenhocas e pilotar era uma espécie de hobby de gente rica ou trabalho perigoso demais. Antoine trabalhou para a primeira empresa a entregar correspondência por via aérea, a Aéropostale, e viveu grandes aventuras nos quatro cantos do globo: passou até pelo Brasil, onde ficou por quase três anos implantando novas escalas e ganhou o apelido de “Zé Perri”.
Essas experiências marcaram as suas obras – inclusive O pequeno príncipe.
É por isso que, nesta edição, depois de ler a história do piloto que encontra um menino de cachos dourados no deserto do Saara, o leitor é convidado a fazer um mergulho na vida do autor e nos detalhes e curiosidades que envolvem a obra, em um posfácio recheado de fotos inéditas e informações imprescindíveis.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O SEU

 

 

O PILOTO DE GUERRA

O francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) consagrou-se como autor de O pequeno príncipe, um dos romances mais lidos do século XX.
Mas seus demais livros deixam ver uma obra multifacetada e de alcance reflexivo surpreendente.
É o caso de Piloto de guerra.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry serviu como piloto nas forças armadas francesas. Em 1940, foi designado para um sobrevoo da região de Arras, ao norte da França, numa missão de alto risco.
Em parte relato dessa expedição, em parte indagação sobre o sentido da guerra – o conflito não é uma aventura, mas uma doença, afirma o narrador -, Piloto de guerraé um clássico a ser redescoberto por todas as gerações de leitores.

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O SEU

   

Veja Também